Ian Somerhalder é premiado como celebridade mais responsável no "International Green Awards".


A estrela de The Vampire Diaries, Ian Somerhalder já mostrou que não é apenas um rostinho bonito, recebendo um prestigioso prêmio em Londres na noite passada por seus esforços ambientais.
O ator foi nomeado a “Celebridade mais responsável” no International Green Awards, em Londres, depois de receber mais de 50% dos votos do público a partir de uma lista que incluía a atriz Nadya Hutagalung eLivia Firth.
Em seu discurso de agradecimento (em vídeo) Somerhalder agradeceu ao público pelo apoio e falou para todas as empresas e aos indivíduos a forma mais responsável de agir e na proteção do planeta e sua biodiversidade.
Bem como seu trabalho de atuação, modelo e produtor, ele é conhecido como um ativista ambiental prolífico. Sua Fundação sem fins lucrativos criada em 2010, tem como objetivo apoiar projetos de energia renovável, aumentando a conscientização sobre os impactos do desmatamento, e envolver os jovens nas questões ambientais.
Ian Somerhalder também apoiou o Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) ao promover o Dia Mundial do Meio Ambiente (o maior dia mundial dedicado a ação positiva sobre o meio ambiente) 5 de Junho de cada ano.
Em 2010, ele ajudou após o desastre da perfuração Deepwater Horizon, através de anúncios de serviço público, ele ajudou a estimular as pessoas para limpar o derramamento de óleo que prejudicou a vida selvagem e habitats ao longo da costa do Golfo, onde ele cresceu. Ele também apoiou o projeto “It Gets Better” para prevenir o suicídio entre jovens LGBT, e também testemunhou perante o Congresso para apoiar a conservação de espécies em julho de 2011.
“Parabenizamos Ian Somerhalder em ganhar este prêmio, e no seu extenso trabalho ambiental”, disse a porta-voz do UNEPNick Nuttall, que aceitou o prêmio em nome de Somerhalder na cerimônia em Londres.

“Seu trabalho para promover a causa do meio ambiente só pode aumentar a consciência global da necessidade de viver de forma mais sustentável, onde mais pessoas em todo o mundo tem uma parte mais justa dos recursos do planeta “, acrescentou.
O prêmio carrega consigo a responsabilidade de continuar a promover uma agenda ecológica através da mídia.
Somerhalder disse do seu trabalho ambiental “Eu não sei fazer outra coisa que não seja ser um ator. Se eu não estivesse nessa, eu estaria em energia alternativa e conservação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário