"Por Ironia do Destino" - 2º Capítulo




2º.Segunda Lua de Mel.

   JÁ ESTAVA TUDO PRONTO PARA A NOSSA SEGUNDA "Lua de Mel", estávamos no começo de Julho e iriamos ao Canadá - mesmo depois de implorar muito, Edward não queria me contar para onde iriamos, ele só me contou porque eu conhecia o ponto fraco dele...Meus pensamentos. Então eu empurrei meu escudo todo para fora, deixando meus pensamento vagarem até Edward, fazendo ele ler meus pensamentos curiosos. - Ainda tínhamos duas semanas para curtir ao máximo nossa família.
   Parecia que o tempo não passava. Um dia antes da viagem, fui dar uma olhada nas malas, para me certificar de que Alice não tinha colocado nada vulgar demais para mim.
   As malas estavam perfeitas, tive que acrescentar somente para mim algumas calças jeans, blusas do dia-a-dia e dois pares de All-Star, por força do habito coloquei duas calças de moletom velhos meus de dormir, mas que logo tirei pois me recordei de que nunca mais dormiria.
   Edward estava muito mais animado do que eu, e mais animado do que na nossa primeira "Lua de Mel".
   Depois de colocar as roupas na mala, me lembrei de passar alguns sermões à Jacob. Fui procurá-lo, mas não achei, então fui perguntar a Edward. 
   - Edward, onde está Jake?
  - Foi para a floresta, ele parecia triste, ele tinha escutado nossa conversa. Bella ele está triste porque acha que você não confia mais nele.
   
   Nesse momento me senti culpada, me senti como aquelas madrastas más, e senti que precisava me desculpar com ele, então corri para a floresta.
   Enquanto estava correndo, ficava pensando no que iria falar à ele. Eu só pensei em me desculpar pelo que disse de não confiar nele, mas sabia que não era só isso.
    Eu o encontrei parado, sozinho, olhando para o céu, ele sentiu que eu estava ali, mas não se virou.
    - Edward disse que eu estava aqui, não é? - Era verdade, ele estava triste, muito triste.
    - Preciso falar com você. Jake, eu sei que a nossa amizade não está muito bem, e com tudo isso, acho que não estou te dando atenção, mas...
    - Bella, essa não é a questão. Você não confia mais em mim, acha que eu quero outras intenções com sua filha. Sabe que agora não posso ficar longe dela, e sabe que meu imprinting não foi intencional. 
    - Eu sei, mas, isso tudo para mim é novo, e eu estava tão feliz de ver minha filha, e tudo que tivemos que fazer para protegê-la, eu descubro o imprinting, e enlouqueço. - já estava começando a me irritar - Me desculpe, Jake você sabe que eu te amo, não sabe?
    - Sim, eu sei, e eu também te amo. - a última  palavra que disse parecia ter saído meia rouca. - Bella, pode confiar em mim, eu prometo cuidar muito bem de Renesmee. - Sua voz perecia ter ficado mais calma, e alegre.
    Eu corri para abraçá-lo, mas acho que o apertei com muita força.
    - Me desculpe. - sorri para ele - Me esqueci que agora sou mais forte que você.
   - Às vezes precisamos de um abraço forte para nos alegrar. - ele também sorriu, só que mais intenso - Acho que eu estava precisando de um carinho mesmo.
    Eu ri com ele, mas era verdade, às vezes precisamos de um carinho para nos sentirmos confortáveis. 
    - Para onde vão? - Jake não parecia muito animado em perguntar, mais só queria puxar papo - Ele te contou?
    - Desta vez sim. Vamos para o Canadá, não sei porque ele escolheu o Canadá, mas acho um lugar bonito. - me recordei de que foi o lugar onde Jake havia fugido, e ficado lá por um tempo. - Espero que tudo corra bem.

    Eu queria lhe perguntar algo, mas me senti tímida, o que não ocorria a muito tempo.

     - Jake... Quando estivermos fora, quais são seus planos com Renesmee? - A timidez era tanta que mal pude fala. 
     - Eu ainda não sei...É a primeira vez que banco a "babá". Acho que ela irá querer ficar mais com Alice do que comigo. - ele parecia ter desanimado - Afinal, Alice é tia dela.
     - Você não muda nunca, não é Jake? - sorri e cruzei os braços.
     - Como assim?
     - Ainda continua sendo o mesmo ciumento de sempre. - comecei a rir.
     - Não sou ciumento! - ele fechou a cara mas depois também começou a rir.
     - Vamos apostar corrida? Agora com certeza eu ganho de você...
     - Eu acho que não... - E rapidamente ele correu para a floresta.
     - Então veremos - fui logo atrás dele, e em poucos segundos já o tinha alcançado. Ficamos um ultrapassando o outro, quando chegamos perto de casa, eu consegui ultrapassá-lo e ganhar.
     - Eu não disse que ganhava?
     - Mas foi só porque me distrai...- Começamos a rir.
     - Aah, vejo que fizeram as pazes... - Edward disse vindo ao nosso encontro - Isso é bom!
     - É sim, não poderia viajar sem antes me desculpar com meu melhor amigo! - coloquei a mão no ombro de Jacob. Ele sorriu.
   - Vocês vão ficar fora por quanto tempo? - Jacob parecia um pouco interessado em perguntar isso agora.
     - Eu não sei. Se depender da animação de Edward. acho que não voltaremos tão cedo - Edward revirou os olhos. - Nunca o vi tão animado!
     - Eu só estou feliz - Edward disse calmo.
     - Bom... Se me dão licença, eu vou correndo. Prometi me encontrar com Seth.
     - Está bem - disse num tom triste - Tchau!
     - Até logo  Edward - ele parecia meio constrangido de falar, afinal, depois de anos se odiando, finalmente se intenderam.
     - Até. - Edward falou baixinho.
     E ele se foi. Correu e desapareceu na floresta.

     No dia seguinte estávamos nos despedindo quando Jacob aparaceu.
     - Me desculpem o atraso, acordei tarde - Ele apertou a mão de Edward. - Boa viagem!
     -Obrigado, e... - Edward abriu um sorriso. - Cuide bem de minha filha.
     -Pode deixar. - Jacob também abriu um sorriso, e veio até mim. - Bom, Tchau Bella. Boa viagem pra você, e se cuida - ele me abraçou, desta vez, não o apertei com força.
     - Pode deixar - sorri - e você também se cuida.
     Renesmee veio até mim, e a peguei no colo, beijei seu rosto, e lhe dei um abraço.
     - Tchau, Mamãe, volte logo - ela me abraçou mais forte. - Eu te amo.
     - Eu também te amo minha filha - dei outro beijo em seu rosto. - Se cuide, e nada de ficar conversando com Jake até tarde. Entenderam crianças? - Quando falei a última palavra, Jake me olhou com uma cara de bravo meio emburrado que tive que rir, pois me recordei de que Jacob não gostava de falar muito dessa coisa de idade, pois contava sua idade pelo tipo físico de seu corpo e julgava sempre ser mais velho que eu.
     - Espere mamãe. - Renesmee pegou minha mão e colocou o colar que havia lhe dado - Quero que fique com isto, até voltarem, guarde-o bem, mais do que minha própria vida, está bem?
     - Está bem. Mas com certeza, ele não vale mais que sua vida. - a abracei de novo - Sua vida é mais importante que um colar Renesmee. Muito mais.
     - Bella, vamos? - Edward estendeu a mão para mim.
     - Está bem. - Peguei sua mão e andamos até o carro, antes de entrar, acenei para todos. - Até logo!
     Entrei dentro do carro coloquei o cinto apenas para manter o hábito, e me joguei para trás. Edward me olhou e franziu a testa.
     - Oque foi? - Edward me olhava com uma cara de curiosidade, e meio triste. - Você não quer ir?
     - Sim... Claro que quero ir, mas... Vou sentir falta de Renesmee.
     - Ei - Edward ergueu meu rosto para que pudesse olhar nos olhos dele. - Não se preocupe Bella, não ficaremos para sempre, nós voltaremos, e também, ela estará a salvo. - ele abriu um sorriso - Então não precisa se preocupar.
     - Tem razão. - também abri um sorriso, e ele veio até mim e me deu um beijo na testa. Eu aproveite e subi meu rosto para lhe dar um beijo.
     - Bom podemos ir agora?
     - Podemos.

     Quando chegamos no aeroporto eu fui andando para a fila do voo que tinha como destino o Canadá, mas Edward me puxou de volta. Fiquei me perguntando: oque houve com Edward? Será que tínhamos esquecido das passagens? Ou de alguma outra coisa importantes?
     - O que houve Edward? A fila para o Canadá é aqui!?
     - Não vamos para o Canadá. - ele riu - Vamos para Paris.
     - Paris? - Edward mentiu para mim? Da última vez, não me contou, e agora mentiu para onde iriamos? Eu queria bater nele, mas sabia que iria chamar a atenção das pessoas ou nosso redor. - Como assim Paris?
     - Você sabe, Paris, capital da França. - Ele riu de novo. - Quis fazer uma surpresa para você. Você não gostou?
     - Bom, eu pensei que iriamos para o Canadá, então, acho que estou surpresa mesmo. - Fiz uma cara de brava, e franzi a testa. Era surpreendente como agora sendo uma vampira, eu conseguia me manter brava por um tempo tolerável e ainda por cima olhando para Edward nos olhos. - Você mentiu para mim. - Ele olhou para mim com uma cara de santinho.
     - Me desculpe, então vamos embora... - ele falou isso com uma cara meia de decepção. 
     - Não, tudo bem! - Eu não queria ir embora, mas lhe dei um sermão. - Mas nunca mais minta para mim de novo está bem? NUNCA MAIS!
     - Ok. - Edward me olhou com cara de arrependimento. - Vamos temos que nos apressar, se demorarmos mais um pouco, perderemos o voo. - deveríamos ter perdido mesmo, pensei comigo, só para ele aprender.

>~< >~< >~<


Conte-nos oque acharam do segundo capitulo da nossa PRIMEIRA Fanfic! Esperamos que gostem!

2 comentários:

  1. oie tatiane pode me fazer a proposta pelo meu mail brunagalon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Bom aqui é a Jaqueline, a prima ela, estou cuidando do blog, para ela, pela semana, então eu vou ver se consigo adicionar você no email, e me fale da proposta, que eu cuido disso ok? Ela me pediu para tomar conta, então terá que passar para mim? ok? *--*

    ResponderExcluir