Tenho notado uma tendência enquanto eu assistia aos dois primeiros episódios de ‘The Vampire Diaries’ esta temporada: Ninguém em Mystic Falls está ouvindo a razão. Bem, mais especificamente, ninguém está ouvindo Damon (Ian Somerhalder), que se tornou a única voz racional da cidade com a transformação de Elena (Nina Dobrev). Não posso negar que Stefan (Paul Wesley) ama Elena,
mas seus conselhos a levaram ao erro.
Ponto #1: “Todos sabemos o que fazer, você se alimenta ou morre.”
A aversão dos personagens à lógica começou no minuto em que Elena acordou na estréia. Nobre como sempre, Stefan prometeu a ela que tudo seria feito para evitar sua transformação. Damon, entretanto, sabia que era uma promessa vazia e não queria dar falsas esperanças a Elena. “Você se alimenta ou morre” pode ter sido duro na hora, mas dada a situação de Elena, eu acredito que um pouco de amor estava no caminho. Se ela tivesse se alimentado imediatamente, não teria sofrido como ela sofreu. Ah, e Bonnie(Kat Graham) não teria de usar magia negra, ou seja, a Vovó ainda poderia estar conosco. Só estou dizendo.
Ponto #2: “Você é uma vampira, Elena. Seja uma vampira.”
A negação continuou no episódio de 18 de outubro, Stefan insistiu que Elena seguisse sua dieta de coelho – você sabe que ele é o único que consegue mantê-la. Apesar de Damon explicando que manter Elena de sangue humano poderia ser prejudicial para o seu desenvolvimento, ele permitiu que Stefan a levasse para a floresta para uma caçada. ”Confie em mim, você vai ser infeliz”, Damon disse Elena. E o olhar que ela deu-lhe quando ela saiu da sala implicou que ela concordou com ele, mas como todo mundo no show, não queria admitir que ele estava certo. E ele estava.
Isso tudo remete para o ponto que eu trouxe depois do episódio da semana passada: Uma das razões fundamentais para Elena preferir Stefan é porque ele é totamente batido. Ele sempre concorda com Elena, sempre faz o que ela diz, mesmo que isso signifique colocá-la em risco. Nos dois espisódios da quarta temporada, Stefan tem trabalhado incansavelmente para atender a todos os desejos de uma Elena vampira – a solução para seus problemas tem sido beber sangue humano, seja de Matt (Zach Roerig) ou do guarda do conselho.
Em suma: se Elena quer evitar mais danos a si e aos outros, ela precisa começar a ouvir Damon.
Eu entendo que ele foi marcado um canhão solto – e merecidamente -, mas ele também é um dos poucos personagens que é capaz de
colocar a lógica na frente de suas emoções.
E quando se trata de manter-se vivo em Mystic Falls, todos nós sabemos as emoções são o verdadeiro inimigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário