The Vampire Diaries é uma série que faz seus telespectadores esquecerem tudo o que sabem quando se trata
de vampiros, lobisomens, fantasmas e híbridos – e nós felizmente
esquecemos! Mas isso não significa que não há coisas sobre TVD que nos
deixam pensando por sua irracionalidade. Quais foram as maiores falhas lógicas do episódio 5×03 — “Original Sin”?
A arte da luz solar
Sabemos que Stefan estava atordoado e confuso, mas ele não poderia ter fugido do sol ou algo do tipo, assim que percebeu que não estava mais usando seu anel de luz do dia? Esse cara tem sido um vampiro por mais de 150 anos, ele já não teve que encontrar uma sombra rapidamente antes? Não é como se ele estivesse em um deserto. Havia um toldo a quatro metros de distância. (Nota: nós desistiríamos dessa falha se Stefan estivesse indiferente sobre sua sobrevivência, o que seria muito triste).
Feitiço de quase “Imortalidade”
Qual o sentido de ter um feitiço de imortalidade se há uma “cura” que Qetsiyah pode enfiar em sua garganta? Tecnicamente, isso continua fazendo de você um mortal. É como se tivéssemos 99,9% de um feitiço de Imortalidade. Ela deveria ter alertado. Apostamos que se Silas soubesse disso, ele teria pensado duas vezes antes de trair Qetsiyah com sua melhor amiga.
Silas está acreditando na sua ex?
Fomos os únicos que nos questionamos sobre Qetsiyah realmente ter matado Amara? Assistimos a essa série por tempo suficiente para duvidar da morte de alguém – ao menos que vejamos um corpo real (e, às vezes, até mesmo depois de ter visto um corpo). Como Silas nem sequer questionou isso? Quando a pessoa está no meio de magias de imortalidade, você deveria ao menos checar se aquele é mesmo o coração de sua namorada.
Gregor-como-Matt enganando Elena
Tudo bem, nós sabemos que Elena estava distraída com as imagens perturbadoras de Stefan, mas ela não conseguia descobrir que Matt estava sendo possuído por um colega do Leste Europeu, com um sotaque relativamente grosso? Ela e Matt se conhecem por suas vidas inteiras e, presumivelmente, passaram horas no telefone rindo em seu romance de escola… Talvez estejamos superestimando Elena, mas nesta cidade, precisamos desconfiar de qualquer comportamento suspeito ou, pelo menos, o seu interesse repentino em saber do paradeiro de Katherine. Por que Matt precisa saber, afinal? Apesar de ele fazer o tipo que ligaria para saber como está Stefan. Matt é apenas amável desse jeito.
Por que Amara não foi para “O outro lado?”
Tudo bem, nós sabemos que “O Outro Lado” é apenas para os seres sobrenaturais e que Amara provavelmente não era uma “viajante”, como Silas e Qetsiyah, mas sendo temporariamente imortal e a primeira doppelganger Petrova, ela não deveria estar lá? Talvez haja alguma explicação que aparentemente não foi necessária agora, mas atualmente parece um fracasso total de lógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário