Como Damon reclama na promo da 5ª temporada, “Se eu tiver que ouvir a palavra “doppelganger” mais uma vez, terei de aprender a soletrá-la.” Se nós olharmos pelo ponto de vista
de Damon, entendemos totalmente o ponto dele: doppelgangers estão
surgindo em todos os lugares de Mystic Falls, e nós sabemos muito pouco
sobre eles! Por exemplo, por que provavelmente todas as doppelgangers
odeiam as outras? Especulamos abaixo.
Recapitulação Doppelganger: Edição PetrovaAgora temos dois conjuntos de doppelgangers fazendo seus caminhos em torno de Mystic Falls. Nossas antigas favoritas: Katherine e Elena (Nina Dobrev), e a equipe doppelganger recente: Silas e Stefan (Paul Wesley). Katherine está incomodando Elena desde a 1ª temporada, recentemente ela matou o único restante membro da família de Elena quando deu o pescoço de Jeremy para o Silas beber, mas ele está de volta (uma longa história), mas isso não tira a crueldade da ação. No episódio final da 4ª temporada, Katherine tentou matar Elena de uma vez por todas, mas Elena se salvou quando enfiou a cura na garganta de Katherine. Nenhuma palavra de como a humanidade de Katherine vai afetar o relacionamento das duas, mas tenho certeza que não vamos ver elas usando pulseiras da amizade.
Recapitulação Doppelganger: Edição SilasAparentemente, Stefan tem sido um doppelganger o tempo todo, mas só descobriu a verdade no episódio final da 4ª temporada, quando Silas - o primeiro imortal do mundo – revelou o seu verdadeiro rosto e chamou Stefan de sua “própria sombra” (seja lá o que isso signifique). Silas então trancou Stefan em um cofre (aparentemente é um cofre) e o jogou cachoeira abaixo, onde Stefan ficou o verão todo se afogando, morrendo e sobrevivendo de novo e de novo. Silas está perdendo o sono por causa de sua decisão? Tendo em conta que na promo Canadense, podemos vê-lo dizer à Damon que Stefan está “sofrendo como eu sofri”. Awt!
InvejaEntão, por que você acha que essas doppelgangers odeiam suas doppelgangers? Você acha que compartilhar o mesmo rosto, corpo irritam eles ou é simplesmente um caso de ciúme familiar? Isso faz sentido particularmente quando se trata de Katherine e Elena. Katherine tinha os dois Salvatores em suas mãos. Agora, Elena ocupa essa posição. Quando Katherine tenta matar Elena no 4×23, a acusa de roubar sua felicidade, dizendo que ela não merece nada do que tem. Quanto ao Silas, supomos que ele pudesse estar com ciúmes da liberdade de Stefan, quando ele diz à Damon que Stefan está sofrendo como ele sofreu, parece que ele estava com raiva de Stefan estar vivendo sua vida enquanto ele ressecava abaixo do solo. Em ambos os casos, Katherine e Silas parecem gostar de representar os seus doppelgangers, o que implica que eles gostariam de suas vidas para eles próprios.
Parte do “acordo” de doppelgangersComo falavamos anteriormente, ainda há muito que não sabemos sobre doppelgangers – existe alguma razão, a menor que for para Katherine e Silas odiar os seus doppelgangers – ou seja, é algo mágico? Faz o tipo de TVD que só um dos doppelgangers poderiam viver, se enfrentariam até só um viver, sendo o único no mundo. De acordo com o significado da palavra “doppelganger” na Wikipédia, em algumas tradições, um doppelganger é um prenúncio de morte, só um pode viver – e podemos ver que TVD está quase nos afirmando que isso tem que acontecer, sabe? – Isso significa que, tipo, Katherine ou Elena, Stefan ou Silas teriam que morrer? Vocês sabem, tipo, de novo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário